quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ai o amor...

Chegou o plástico biodegradável.


Os cientistas americanos inventaram uma nova garrafa Pet que demora pouquissimo tempo para se decompor na natureza. Na água salgada do mar, sao só 20 dias. Além de se decompor o produto ainda libera uma pequena quantidade de CO2 e biomassa. Esta nova maravilha é o chamado plástico oxi-biodegradável d2w. Agóra imaginem que no Brasil, em média, uma família com quatro pessoas, gera 2 toneladas de lixo por ano, sendo que 240 Kg são de plásticos. Este sim que é um grande passo para a humanidade!

Fonte: Terra- Meio Ambiente

terça-feira, 29 de junho de 2010

Parque Nacional das Emas voltará a ter conexão com o rio Araguaia.


Após mais de três décadas de isolamento físico, o Parque Nacional das Emas (PNE), a mais importante unidade de conservação do bioma Cerrado, voltará a ter conexão com o rio Araguaia.
Este fato histórico será possível graças a uma iniciativa espontânea do empresário do agronegócio Milton Fries, que disponibilizará aproximadamente 150 ha. produtivos de sua propriedade, sediada nos limites do PNE, para reflorestamento com espécies nativas daquele ambiente, abrindo mão da produção ali efetuada ao longo dos anos, para contribuir com a reconstituição de um corredor ecológico.
Esta iniciativa é um ótimo exemplo que parte de um dos maiores plantadores de soja do país. O projeto foi feito em parceria com o Instituto Onça Pintada (ong parceira do Nex) e o Ibama de Goiás..



Reportagem enviada por: Cristina Gianni

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Medicina tem cura.

"O ensino da medicina que ignora o lado humano, o lado espiritual, o lado não palpável, é uma medicina que não leva em conta o homem na sua abordagem holística".
Estas sao palavras do médico congolês Denis Mukwege que está no Brasil para ensinar uma medicina mais humanizada aos nossos doutores. Denis é um dos indicados ao premio Nobel da Paz e vem fazendo um trabalho extraordinário com as mulheres vítimas da violencia sexual no Congo. O médico esta em Porto Alegre e participará do debate ¨Compromisso Social da Medicina¨contando suas experiências na África .

Fonte: Terra

Viva a democracia da Guiné


Depois de 50 anos sendo governados por regimes militares autoritários, a República da Guiné teve neste domingo as primeiras eleições democráticas do país depois de sua independência em 1958. Foram 24 os candidatos á presidência, esperamos que o que for eleito traga finalmente a tão esperada democracia ao país.

Fonte: Estadão

Bão demais!

Vejam que exemplo de tradição, sustentabilidade e globalização esse da mercearia de Itabirito, no interior de Minas.

Volta ao mundo em duas rodas



O mundo pode estar se esbanjando na era da tecnologia, mas bicicleta continua sendo tudo de bom. É sem dúvida o transporte mais saudável, mais econômico, mais social , menos poluente e principalmente o mais prazeroso. Quem não usa não sabe o que esta deixando de ganhar.
Felippe César Santana é ciclista e ativista do uso da bicicleta como meio de transporte sustentavel. Sua historia nos mostra como nunca é tarde para mudarmos nossos hábitos e tornarmos pessoas mais conscientes. Felippe era estudante de arquitetura sedentário e hoje viaja o mundo inteiro em sua bike. Sua transformação de vida e consciência é narrada por ele mesmo na reportagem do link. Para os que já são adeptos da bike a historia deixa aquela vontade de largar tudo e sair pedalando mundo afora, para os sedentários, espero que sirva de exemplo e motivação. (veja reportagem)

Fonte: webventures

sábado, 26 de junho de 2010

Caju: Delicia, energia e economia!


Caju produz energia e gera economia em indústria no Ceará

Do caju tudo se aproveita. A fruta já é uma delicia, a castanha então nem se fala! Mas o que poucos sabem é que a casca da castanha, que geralmente é jogada fora, é uma valiosa fonte de energia. Uma indústria téxtil do Ceará utiliza cerca de 2,3 mil toneladas desde resíduo orgânico. A economia em relação ao combustível fóssil, que é o que geralmente se usa no processo de produção de vapor, é de 50% . Além disso a técnica emite de 20% a 30% a menos de gases nocivos do que o que é recomendado.

Fonte: Terra

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Solidariedade de estranhos ajuda pai viúvo a criar filha.


Matt Logelin perdeu sua mulher no dia que seria o mais feliz de sua vida, o dia em que ela deu a luz a sua única filha. Matt acabou ficando com a responsabilidade de ter que criar sozinho uma recém nascida. Sem ter com quem compartilhar o que estava vivendo, começou a escrever suas experiências familiares em um blog. A surpresa foi que o blog começou a ter tanta visibilidade que alcançou uma média de 44 mil leitores por dia. E foram esses estranhos, que Matt nem conhecia, quem o ajudaram nas dificuldades de ser pai solteiro. De conselhos emocionais `a dicas técnicas, ele vem recebendo todo tipo de apoio, e assim, está conseguindo cumprir perfeitamente sua missão. Para quem entende ingles, clique aqui para entrar no (Blog ). Neste link também tem um video feito no programa Rachel Ray. (veja reportagem)

Enviado por: Fabiana Camargo

O exemplo começa em casa


Esse texto foi enviado pela arquiteta Renata, um ótimo exemplo para seguirmos. É bom que explica direitinho o processo de reciclagem para quem mora em edifício, não tem mais desculpa gente, agora é só colocar a mão na massa.

Moro em um edifício com 160 apartamentos. Isso corresponde a uma população de 500 pessoas aproximadamente. Pense na quantidade de lixo que apenas esse edifício produz! Observando isso moradores e funcionários se uniram em uma parceria que beneficia a todos. Nós, moradores, temos a responsabilidade de separar o lixo orgânico do reciclável. Os funcionários recolhem o lixo deixado nas lixeiras dos andares e os separam e organizam. O material reciclado já organizado é vendido para uma empresa de reciclagem que faz a colheta de 15 em 15 dias. O dinheiro arrecadado, que por mês gira entorno de R$ 300,00, é dividido entre os funcionários do prédio.
Eu, que já faço a separação do lixo há muitos anos, percebo como o volume do material reciclável é muito maior do que a do material orgânico. Além disso, vejo como os funcionários dão importância a essa coleta, o que os torna mais conscientes dos cuidados que devemos ter com os resíduos que fabricamos. Por que não levarmos essa idéia para casa?
Enviado por: Renata Portugal

quinta-feira, 24 de junho de 2010


Homem encontra R$ 6,5 mil e devolve para os donos. O casal de jovens recém-casados quase ficam sem lua de mel. É isso ai, para que ficar com o que não é seu? O Universo retribuirá em dobro. (veja reportagem)

Detalhe: encontrei esta noticia em um site do G1 chamado planeta Bizarro. Pois é, gentileza hoje em dia é considerado algo bizarro.

As baleias Jubarte chegaram na Bahia.



O Grupo de baleias que todos os anos deixam as congelantes águas do Antártico para virem se reproduzir nas águas quentinhas do litoral Brasileiro, já estão começando a aparecer. Normalmente elas chegam a partir da segunda quinzena de Julho na região da Bahia, mas desta vez resolveram dar o ar da graça um pouquinho antes do tempo. Os pescadores e admiradores da região agradecem o espetáculo. Bem-vindas sejam!

Fonte: O Globo

Uma cidade sem garrafas plasticas!


A cidade de Concord, Massachusetts é a primeira cidade Americana a conseguir abolir a venda de água engarrafada. A ativista de 82 anos Jean Hill liderou uma campanha que depois de uma votaçao ganhou a causa que entrará em Vigor a partir de janeiro de 2011. "Todas essas garrafas descartadas estão danificando nosso planeta, criando crostas de lixo no oceanos que machucam peixes, tartarugas e outros animas marinhos", disse Hill ao site TreeHugger. Agora é torcer para que a idéia seja implantada nas cidades do mundo todo.

Só podia ser ele


Jack Johnson sempre foi muito coerente com a bandeira que levanta, o cantor havaiano canta músicas que falam de um mundo melhor, de uma sociedade mais solidária e do poder de mudar o mundo com nossas próprias mãos. Agora, com o lançamento do seu novo álbum To The Sea, ele mais uma vez deu um grande exemplo de consciência ecológica, exemplo de que podemos sim causar menos impacto no meio ambiente, basta tomar pequenas atitudes e fazer pequenas adaptações nos nossos hábitos cotidianos. E foi com essa consciência que Jonhson gravou todo o seu novo álbum em estúdios com energia gerada por luz solar, além disso os encartes do CD são feitos de material reciclado, com certificação do FSC, selo verde respeitado no mundo inteiro. E como não poderia deixar de ser, as músicas continuam sendo ótimas. Entre no site e confira!
(site oficial Jack johnson)

Mãe adotiva também pode dar o peito


Voce sabia que mães adotivas também podem dar peito? Pois esta dádiva esta sendo cada vez mais usada pelas ¨mães que geram seus filhos no coração¨. Existem Métodos aprovados por especialistas que possibilitam esta incrível prática que é totalmente natural.
Mas atenção: não são todas as mulheres que conseguem e isso nao tem nada a ver com ter mais ou menos jeito para ser mae. Por isso, não deve gerar nenhuma frustração em quem não conseguir. Amor de mãe não se limita a isso. (veja reportagem)


Fonte: Delas (IG)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Quebrangulo, cultura não afunda.

Estive na pequena cidade de Quebrangulo há menos de um mês. A cidade fica no interior de Alagoas e tem mais ou menos uns doze mil habitantes. Fui para a estréia do documentário realizado pelos meus pais sobre o ex- operário Manoel Fiel Filho. A morte de Fiel em 1972 no Doi Codi de São Paulo, foi o que levou a demissão do comandante do II Exército, Ednardo D`Ávila, e a do ministro do Exército, Silvio Frota, fatos que deram inicio ao fim da ditadura militar no Brasil. E foi em Quebrangulo que esse personagem tão importante da historia da nossa democratização nasceu. Com a estréia do filme, levamos também Dona Thereza, que é viúva de Fiel, suas duas filhas e os dois netos para conhecer a cidade de que Manoel tanto lhes falava, mas que em vida, não pode mostrar à família. O encontro foi maravilhoso! O prefeito, Marcelo Lima, recebeu a todos com a banda da cidade (típico do interior), e improvisou um cinema em um galpão reformado para convidar todos os habitantes a conhecerem um pouco da sua história e cultura de Quebrangulo.
Depois da sessão o prefeito anunciou que batizaria o nome de uma praça, que está sendo construída, com o nome de Fiel . Dona Thereza ficou emocionada com tantas homenagens. Seu marido, que havia sido injustamente esquecido pela historia deste pais, finalmente recebia o devido reconhecimento.

A história poderia acabar por aqui, porque já está muito bonita. Porém, depois das homenagens, resolvemos dar uma volta pela cidade e descobrimos que Quebrangulo era ainda muito mais rica do que imaginávamos. Primeiro de tudo é que Quebrangulo não é somente a cidade de Manoel Fiel Filho mas também é de lá naturalidade o ilustríssimo escritor de Vidas Secas, Graciliano Ramos. Como se não bastasse descobrimos várias outras maravilhas; como uma tradição folclórica chamada Nega da Costa, o talentoso Edmilson Oliveira artista plástico que faz lindas esculturas com material reciclado, a historia de Anita Studer, uma ornitóloga suíça que foi estudar um pássaro em Quebrangulo e acabou transformou uma grande área de desmatamento da cidade em uma reserva florestal... Enfim, Quebrangulo tem milhares de historias enriquecedoras para contar e é realmente surpreendente como uma cidade tão pequena consegue englobar tantas riquezas culturais. E mais surpreendente ainda é pensar que quase ninguém conhece ou ouviu falar de Quebrangulo.

Hoje, no entanto, Quebrangulo foi noticia dos jornais de todo o Brasil, e não foi por causa do Fiel, do Graciliano, da reserva florestal nem da arte em material reciclado. Quebrangulo virou noticia porque foi totalmente devastada por uma enchente que praticamente acabou com a cidade. Agora muitas pessoas já sabem o que é, ou era, Quebrangulo: é aquela cidadezinha lá do nordeste que afundou, né?

É realmente lamentável que esse tipo de coisa continue acontecendo, que a mídia só valorize as noticias depois que elas viram tragédias. E é por isso que este espaço é tão importante para confrontarmos esse fato.
Felizmente, em minha visita a Quebrangulo pude fazer vários registros de coisas interessantes da cidade. O material foi todo gravado em vídeo e ,aos poucos, `a medida que for editando irei postá-los aqui. Assim vocês vão poder conhecer essa deliciosa cidadezinha pelas coisas lindas que ela oferece e não pela catástrofe que a castigou.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Lembram de Severn Cullis-Suzuki?

Ela é aquela garotinha que com apenas 12 anos de idade, calou a ONU na ECO 92 com seu discurso comovedor em pró do meio ambiente . Hoje, com 30 anos ela continua lutando pelas mesmas causas. Susuki virou uma ativista social e ambiental e é membro do painel consultivo especial sobre meio ambiente das nações unidas. Ela se formou em ecologia e percorre o mundo levando conscientização através de suas palestras.
O discurso, apesar de já ter 18 anos, se encaixa perfeitamente na realidade atual do nosso planeta. Vamos relembrar e agir, não deixar que estas palavras fiquem perdidas no tempo.

CRIANÇAS...


Recebi esse texto por e-mail, nao sei se é verdade mas achei lindo!

O autor e conferencista Leo Buscaglia certa ocasião falou de um concurso em que tinha sido convidado como jurado.

O objetivo era escolher a criança mais cuidadosa.

Eis alguns dos vencedores:

1. Um garoto de 4 anos tinha um vizinho idoso ao lado, cuja esposa havia falecido recentemente.Ao vê-lo chorar, o menino foi para o quintal dele, e simplesmente sentou-se em seu colo.Quando a mãe perguntou a ele o que havia dito ao velhinho, ele respondeu:
- Nada. Só o ajudei a chorar.
2. Os alunos da professora de primeira série Debbie Moon estavam examinando uma foto de família.Uma das crianças da foto tinha os cabelos de cor bem diferente dos demais. Alguém logo sugeriu que essa criança tivesse sido adotada.
Logo uma menina falou:- Sei tudo sobre adoção, porque eu fui adotada.
Logo outro aluno perguntou-lhe:- O que significa "ser adotado"?
- Significa - disse a menina - que você cresceu no coração de sua mãe, e não na barriga!
3. Sempre que estou decepcionado com meu lugar na vida, eu paro e penso no pequeno Jamie Scott. Jamie estava disputando um papel na peça da escola. Sua mãe me disse que tinha procurado preparar seu coração, mas ela temia que ele não fosse escolhido.
No dia em que os papéis foram escolhidos, eu fui com ela para buscá-lo na escola. Jamie correu para a mãe, com os olhos brilhando de orgulho e emoção:
- Adivinha o quê, mãe! E disse aquelas palavras que continuariam a ser uma lição para mim:
- Eu fui escolhido para bater palmas e espalhar a alegria!
4. Conta uma testemunha ocular de Nova York :
Num frio dia de dezembro, alguns anos atrás, um rapazinho de cerca de 10 anos, descalço, estava em pé em frente a uma loja de sapatos, olhando a vitrina e tremendo de frio.Uma senhora se aproximou do rapaz e disse:
- Você está com pensamento tão profundo, olhando essa vitrina!
- Eu estava pedindo a Deus para me dar um par de sapatos - respondeu o garoto...
A senhora tomou-o pela mão, entrou na loja e pediu ao atendente para dar meia dúzia de pares de meias para o menino. Ela também perguntou se poderia conseguir-lhe uma bacia com água e uma toalha. O balconista rapidamente atendeu-a e ela levou o garoto para a parte detrás da loja e, tirando as luvas, se ajoelhou e lavou seus pés pequenos e secou-os com a toalha. Nesse meio tempo, o empregado havia trazido as meias. Calçando-as nos pés do garoto, ela também comprou-lhe um par de sapatos.
Ela amarrou os outros pares de meias e entregou-lhe. Deu um tapinha carinhoso em sua cabeça e disse:
- Sem dúvida, vai ser mais confortável agora.
Como ela logo se virou para ir, o garoto segurou-lhe a mão, olhou seu rosto diretamente, com lágrimas nos olhos e perguntou:
- Você é a mulher de Deus?

Enviado por: Ana Maria Rocha




segunda-feira, 21 de junho de 2010

Frio? É hora de alongar!


Para as dores e o desconforto que esse friozinho anda causando, nada melhor que um bom alongamento. A reportagem mostra posições que podem ser feitas em casa. O alongamento também ajuda a prevenir várias doenças degenerativas. Reserve um tempinho do seu dia e cuide de você. (veja reportagem)

Feliz solstício para todos!


Hoje entramos no solstício de inverno aqui no hemisfério sul e de verão para quem está no norte.
Muitas pessoas do mundo todo tem a tradição de comemorar esta data. Na Inglaterra houve muita música e dança em voltas dos míticos monumentos do Stonehenge. Para os bolivianos ela simboliza o ano novo. (veja reportagem)

Arte e história na areia.

Lindo! vejam até o final.

Palhaços do bem


O grupo Roda Gigante, sob coordenação de Flavia Reis, foi convidado para promover oficinas para os preceptores da residência médica do hospital Pedro Ernesto, na UERJ.) (veja reportagem)

Fonte: Ancelmo. com

EcoPrático é um reality show ecológico.
A cada programa, uma casa/família é escolhida para uma reciclagem de hábitos relacionados a sustentabilidade no dia-a-dia. O programa proporciona mudanças físicas e comportamentais nos participantes - aumentando as eco-práticas da casa e da família. Está no ar pela Tv Cultura, aos domingos 21h e quartas 19:30. (veja o link)

Cine Lobo


A pequena cidade de São Roque de Minas, ganhou um cinema ambulante. A idéia foi dos pesquisadores do instituto Pró- carnívoros, que protegem carnívoros Neotropicais. Os cientistas perceberem que para proteger o Lobo Guará na região da Serra da canastra, eles teriam que conscientizar primeiramente a população. Resolveram então montar uma tela de cinema nas fazendas e levar a conscientização através da cultura. A tela é cada vez montada em uma fazenda diferente e primeiro mostram documentários sobre a preservação do lobo e do meio ambiente e em seguida um filme comercial. Excelente idéia! (veja o site)

Fonte: Almanaque Brasil

sábado, 19 de junho de 2010

Konono No.1

Descobri essa banda através do facebook de um amigo. Eles sao de Kinshasa, capital da República Democrática do Congo. O som é uma delicia! Ótima dica para quem, como eu, adora Kalinba.

Criatividade é tudo


Scott mora ao lado de uma estrada de barro, e cansado de escrever ¨lave-me¨ nos para-brisas dos carros, resolveu usar um pouco de criatividade e transformou sujeira em arte. Um trabalho muito interessante, vale a pena entrar no site e conferir os desenhos feito por Scott em carros empoeirados. (veja o site)

Brasil pode crescer com menor impacto ambiental


Porque como diria o jornalista André Trigueiro, crescer por crescer é a filosofia da célula cancerígena.

Um relatório do Banco Mundial (BM) divulgado hoje afirma que o Brasil está em condições de manter níveis altos de crescimento econômico mesmo reduzindo em até 36% suas emissões de gases poluentes. (veja reportagem)

Fonte: IG

Humanizando a copa do mundo.


Excelente iniciativa!

As avós da praça de maio é um grupo argentino fundado por mulheres que procuravam seus netos desaparecidos na época da ditadura em 1977. Suas filhas e noras eram prisioneiras políticas grávidas que tiveram seus filhos em cárcere e sequestrados pelos militares.

O encantador de leões

Se Kevin Richardson consegue criar esse elo de confiança com leões, o que falta para termos esse elo entre os homens?



sexta-feira, 18 de junho de 2010

A vida é uma só...PARA TODOS!

Esta linda história foi enviada por uma amiga muito querida e que agora é também grande colaboradora do blog. Obrigada por compartilhar essa experiência Dandica!

¨Conversando com uma pessoa (espiritualmente muito especial) que recentemente fez o caminho de Santiago de Compostella e que estava contando histórias lindas sobre sua caminhada, percebi quão tolos podemos ser às vezes e como a beleza está presente nas coisas mais simples diante de nós.
A pessoa me contava sobre muitas coisas e eu preocupada e ansiosa, querendo ouvir sobre os mistérios e aparições, quando sem querer ela me falou que no meio do caminho encontrou com uma mãe...CARREGANDO UMA FILHA EM UMA CADEIRA DE RODAS. A mãe não estava pagando nenhuma promessa ou desejando a cura da sua filha. Ela simplesmente estava realizando o sonho de sua filha que teve paralisia infantil e que sempre quis fazer o percurso de Compostella. Elas disseram viajar o mundo inteiro e a mãe claramente dedicava a sua vida à filha e com o maior orgulho do mundo.
Achei tão bonito esse gesto. Isso é amor! Você imagina carregar uma pessoa durante 1000 km e sem querer ou pedir nada para ninguém?
O mundo precisa de exemplos como esse. Tantas crianças largadas, mal tratadas e abandonadas por aí. Tantas pessoas (crianças, adultos e idosos) doentes ou que são consideradas inválidas sem a oportunidade de poder viver lindas ou simples experiências pelo simples fato de que a família não tem tempo para elas, porque o corre corre do dia-a-dia as impedem de prestar atenção as pessoas em volta. A vida é uma só...PARA TODOS!¨

Enviado por: Daniela Gianni (Danda)

Da guerra para o amor



Emocionante! Soldados voltando da guerra e surpreendendo as pessoas amadas. Nao resta duvida que a única coisa boa da guerra é quando ela acaba.

Enviado por Diogo Caetano (Dodogo)

Presente da vida


Hoje o sábio escritor José Saramago, aos 87 anos terminou sua missão na terra.
Saramago foi vencedor do prêmio Nobel de literatura de 1998 ( o primeiro de língua portuguesa) e autor do livro "Ensaio sobre a cegueira", que virou um filme dirigido por Fernando Meirelles.
Só temos o que agradecer por tamanha contribuição ao enriquecimento da cultura da humanidade.
Deixo aqui uma mensagem linda que roubei de seu blog.

Podemos mais
Esta palavra esperança, com maiúscula ou sem ela, o melhor é riscá-la do nosso vocabulário. Só os exilados e os desterrados que se conformaram com o desterro e o exílio a devem usar, à falta de melhor. Dá-lhes consolo e alívio. Os não conformados têm outra palavra mais enérgica: vontade.
José Saramago

Para quem ficou com vontade de mais, entre no blog, tem vários outros textos maravilhosos. (Blog José Saramago)

Adoção


No Brasil o número de crianças para serem adotadas é muito menor do que o número de casais que desejam adotar. O grande problema é que infelizmente a decisão de adotar não vem de um desejo de atender a necessidade de uma criança que foi abandonada e precisa de um lar, mas sim o de atender a uma necessidade própria. A maioria são casais que não podem ter filhos biológicos e precisam de uma criança para realizar o sonho de ter uma família feliz. Decidem então realizar um lindo ato de amor, mas desde que a criança seja branquinha, não tenha mais de 8 meses (ou seja não tenha passado), não tenha irmãos e não tenha nenhum problema de saúde. E claro, sabemos que a realidade brasileira não é essa, e enquanto ficam esperando as crianças ¨perfeitas¨, milhares de crianças ¨humanas¨ crescem nos abrigos e perdem a chance de ganhar uma nova família.

A boa noticia, é que aos poucos, essa realidade esta começando a mudar, mesmo que ainda seja em números baixos, o importante é que para cada família que se desprovê do preconceito, uma criança abandonada ganha a oportunidade de ter um novo lar. (veja reportagem)

Fonte: revista crescer

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Solidariedade é tudo

Surf ecológico



Engenheiro de 24 anos cria a primeira prancha do mundo a receber o selo "Carbon Free". (veja reportagem)
fonte: IG (os cuecas)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

As ¨merdas¨ delas consertam as nossas.


Fezes de baleia ajudam oceanos a absorver gás carbônico.

Alguma dúvida de que a natureza é sábia?

Incrível! Essa vale muito a pena conferir! (Veja aqui a reportagem)


Fonte: G1

terça-feira, 15 de junho de 2010



(Foto: Barcroft USA / Getty Images)

Primeiro lugar de um concurso internacional de fotografia da National Geographic. LINDO!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Para nao esquecermos quem somos




"Se existe amor, há também esperança de existirem verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz. Se não há mais amor dentro de você, se você continua a ver os outros como outros, não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão no cômputo final. O homem vai continuar enganando e subjugando outros homens, mas insultar, mentir ou maltratar os outros é algo sem propósito. O fundamento de toda prática espiritual é o amor.
Que você o pratique bem é meu único pedido.¨

Dalai Lama

Gincana Ecológica

Existem competições que estão fora do meu alcance de compreensão. Realmente não da para entender como alguém pode se gabar por ser o maior comedor de cachorro quente do mundo. Outras que o que importa não é a vitória em si, mas sim a derrota do adversário. Esse mundo competitivo é realmente questionável!

Já que o homem é competitivo por natureza, porque não transformar essa obsessão em algo produtivo?

Nesta reportagem vemos um novo conceito de competição, uma gincana aonde todos saem ganhando, até mesmo quem não esta participando diretamente.

¨ Cerca de 100 jovens em veleiros vão recolher durante todo o dia de hoje (9) lixo na Baía de Guanabara, em Niterói, no Rio de Janeiro, durante a 1ª Gincana Ecológica. A atividade comemora a Semana do Meio Ambiente.¨ (Veja a reportagem)

Fonte: National Gographic Brasil

O menino Mogli


O menino Fernando de 8 anos se perdeu em uma Floresta nas Ilhas de São Tomé e Príncipe. Mas a floresta o acolheu tão bem e os animais cuidaram tão bem dele que quando foi encontrado 8 meses depois, nem desnutrido o menino estava. Um verdadeiro milagre da natureza! Veja o vídeo com a reportagem completa desta historia é maravilhosa. (veja o vídeo)

Fonte: G1