sexta-feira, 25 de junho de 2010

O exemplo começa em casa


Esse texto foi enviado pela arquiteta Renata, um ótimo exemplo para seguirmos. É bom que explica direitinho o processo de reciclagem para quem mora em edifício, não tem mais desculpa gente, agora é só colocar a mão na massa.

Moro em um edifício com 160 apartamentos. Isso corresponde a uma população de 500 pessoas aproximadamente. Pense na quantidade de lixo que apenas esse edifício produz! Observando isso moradores e funcionários se uniram em uma parceria que beneficia a todos. Nós, moradores, temos a responsabilidade de separar o lixo orgânico do reciclável. Os funcionários recolhem o lixo deixado nas lixeiras dos andares e os separam e organizam. O material reciclado já organizado é vendido para uma empresa de reciclagem que faz a colheta de 15 em 15 dias. O dinheiro arrecadado, que por mês gira entorno de R$ 300,00, é dividido entre os funcionários do prédio.
Eu, que já faço a separação do lixo há muitos anos, percebo como o volume do material reciclável é muito maior do que a do material orgânico. Além disso, vejo como os funcionários dão importância a essa coleta, o que os torna mais conscientes dos cuidados que devemos ter com os resíduos que fabricamos. Por que não levarmos essa idéia para casa?
Enviado por: Renata Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário